quarta-feira, 18 de julho de 2012

AVENTURA EM BAGDÁ – Agatha Christie


Logo na segunda página, pensei:

- Ah, não! Outro livro de espionagem!

Meu primeiro impulso foi parar a leitura ali mesmo. Ainda não havia lido um livro de espionagem de Agatha Christie do qual tivesse gostado. Que sorte que resolvi insistir. Pois adorei “Aventura em Bagdá”!

Não sei até que ponto esse livro é superior aos outros do mesmo estilo escritos pela Rainha, ou até que ponto mudou meu próprio olhar como leitor. O certo é que o que antes me irritava agora me divertiu profundamente. Estava querendo mesmo uma leitura ingênua, nostálgica, aventureira.

Mas o livro superou todas as minhas expectativas. Fiquei grudado na leitura e só larguei o livro na última página. Muito disso se deve a Victoria Jones, uma das mais cativantes figuras femininas criadas por Agatha Christie! Fiquei apaixonado pelo jeito audacioso e otimista ao extremo dessa moça!!!

A trama, ouso dizer, não tem muita importância. É o tal “Macguffin” bolado pelo Hitchcock, apenas uma desculpa para que as personagens se coloquem em movimento. No caso, é o velho segredo importantíssimo para o futuro do mundo que é cobiçado por espiões do bem e pelos malvados também!

Foi legal também perceber uma pitada autobiográfica na história, pois há algumas cenas que envolvem arqueologia, e Agatha foi casada com um arqueólogo.

Gostei!!!

Um comentário:

  1. Oi, Fábio.

    Obrigado pelo comentário positivo em meu blog. Aceitaria, sim, sua proposta. Como posso fazer isso?

    Posso reproduzir, de meu blog, resenhas aqui?

    Abraço,

    Kleiton

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...