domingo, 3 de janeiro de 2016

RESENHA - ”COMO SE APAIXONAR” - CECÍLIA AHERN

Olá queridos!



Andei um tempinho afastada, agora volto, tenho algumas resenhas para postar, mas será aos poucos.

Desejo um 2016 repleto de realizações, saúde e muito sucesso para todos!






LIVRO:”COMO SE APAIXONAR”

TÍTULO ORIGINAL:”HOW TO FAIL IN LOVE”

AUTOR: CECÍLIA AHERN


TRADUÇÃO: BÁRBARA MENEZES DE AZEVEDO BELAMOGLIE

EDITORA: NOVO CONCEITO


PÁGINAS –347


1ª  EDIÇÃO


IMPRESÃO 2015


CATEGORIA: FICÇÃO INGLESA


ASSUNTO: DRAMA/ROMANCE


ISBN: - 978-85-8163-786-0
 Como se Apaixonar



CITAÇÃO:” – Onde estaríamos sem amanhãs? O que teríamos em vez disso seriam hojes. E, se esse fosse o caso, com você, eu esperaria que hoje fosse o dia mais longo. Eu encheria o hoje de você, fazendo tudo o que sempre amei. Eu rira, falaria, ouviria e aprenderia, eu amaria, amaria, amaria. Faria todos os dias serem hoje e passaria todos com você e nunca me preocuparia com o amanhã, quando não estaria com você. E, quando aquele temido amanhã chegar para nós, por favor, saiba que eu não quis deixá-lo ou ser deixada para trás, que cada momento que passei com você foram os melhores momentos da minha vida.” (pág.161)
 


ANÁLISE TÉCNICA:



-CAPA-


Casal de rosto pertinho com os narizes se tocando, céu ao fundo, acima de uma ponte com um lago(?) abaixo.


Linda capa toda lilás...



(nota:4,80 de 5,00)




-DIAGRAMAÇÃO:


Folhas amareladas e letras pretas, boa para leitura.


Conteúdo: dedicatória; 27 capítulos numerados e com títulos, e, os títulos são como 'passos' de auto-ajuda; agradecimentos; e, outros sucessos da autora.


Impressão e acabamento Intergraf 270815.


Produção Editorial Equipe Novo Conceito.


Formato/Acabamento: 16x23x2,1


Peso: 0.48 kg


(nota: 4,80 de 5,00 )




- ESCRITA:


A narrativa é feita em primeira pessoa pela protagonista, mostrando seu ponto de vista durante todo o livro.


Tem muitos diálogos bem escritos e traduzidos, além de um certo humor cáustico e ácido que gosto muito, tornando a leitura ainda mais rápida e fluida.


Poucos erros foram encontrados o que em nada interferiu na leitura.



(nota:4,80 de 5,00)




CITAÇÃO: “[...] A vida é uma série de momentos e momentos sempre mudam, assim como pensamentos, negativos e positivos. E, embora possa ser da natureza humana ficar se prendendo a eles, não faz sentido, como acontece com muitas coisas naturais; não faz sentido permitir que um único pensamento habite a mente porque pensamentos são como hóspedes ou aqueles amigos que só aparecem nos bons momentos. Assim que chegam, podem ir embora, e até mesmo aqueles que levam muito tempo para emergir por completo podem desaparecer em um instante. Momentos são preciosos; às vezes eles se demoram e, em outras ocasiões, são passageiros, mas, ainda assim, muito pode ser feito durante eles; você pode mudar de idéia, pode salvar uma vida e pode até se apaixonar.” (pág. 343)


RESUMO SINÓPTICO:


CHRISTINE ROSE acredita ter uma vida boa, casada com Barry, tem uma empresa de recrutamento onde faz o intercâmbio entre empregado e empregador; porém, mais que isso, ela gosta de ajudar as pessoas. Não tem formação em psicologia ou terapia, contudo, gosta muito dos livros de auto-ajuda e é através deles que busca ensinamento para melhorar as pessoas ao seu redor.



Até ver seu vizinho Simon Conway tentar suicídio e ela não conseguir evitar que ele dê um tiro cabeça... Isso mexe com ela que passa a rever sua vida e decide ser feliz. Acaba o casamento e continua seu dia a dia.


Pouco tempo depois, caminhava pela ponte Ha’penny em Dublim, e se depara com Adam Basil, tentando se jogar da ponte. Após uma pequena conversa, Christine convence Adam que poderá ajudá-lo a superar seus problemas e dar um novo sentido a sua vida; ele dá 15 dias para ela ajudá-lo, até que complete 35 anos. Se ela não conseguir, ele tentará novamente o suicídio.



ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:


Os livros da Cecília vem sempre acompanhados de muitos conselhos e muitas inspirações para mudanças e melhoria de vida. Aqui não é diferente.


Quem espera um romance entre a mocinha e o protagonista problemático como tábua de salvação, está bem enganado. A protagonista além de ajudar a mudança de vida de Adam, cresce junto com ele na trama, através dos dramas e de um certo mistério sobre o passado dele que tem um humor escancarado, apesar de tentar se matar.


O livro é um bom entretenimento,um drama leve que nos envolve totalmente ao adentrarmos nas páginas e apesar de abordar o tema pesado, o livro é até leve e um tanto hilário, o que nos faz rir em vários momentos. Um pouco de drama, um pouco de romance e um pouco de mistérios, além do humor.


Se ler sem grande expectativas, poderá absorver todas as lições que vem nas entrelinhas e pode até refletir sobre a família que traz sua carga para nossas experiências, sobre as atitudes que tomamos em horas de desespero, sobre suicídio e TOC e sobre como podemos ajudar e aprender ao mesmo tempo.


Leitura recomendada claro!


NOTA :4,50 de 5,00





SOBRE O AUTORA:


 
Cecelia Ahern é irlandesa e formou-se em Jornalismo e Meios de Comunicação. Aos 21 anos escreveu seu primeiro romance, P.S. Eu te Amo, que se tornou best-seller imediatamente e foi adaptado para o cinema — assim como Simplesmente Acontece. A Lista, O Presente, O Livro do Amanhã e A Vez da Minha Vida também são best-sellers em todo o mundo. As obras de Cecelia Ahern são publicadas em 46 países e já venderam, ao todo, mais de 13 milhões de cópias. Ela vive em Dublin com sua família.
CORTESIA EDITORA NOVO CONCEITO!

 


cheirinhos



Rudy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...