quinta-feira, 6 de outubro de 2016

SUPERGENES – Deepak Chopra e Rudolph E. Tanzi


Sou muito fã do Deepak Chopra! Ele é o autor de um dos livros que mais me influenciaram na vida: “As Sete Leis Espirituais do Sucesso”, cujo resumo tenho lido e relido diariamente já há vários anos, encontrando sempre inspiração, aprendizado e evolução.

E “evolução” é a palavra-chave nesse incrível livro “Supergenes”, escrito por Deepak Chopra em parceria com Rudolph E. Tanzi (continuando o êxito iniciado com “Supercérebro”). O cerne do livro é auxiliar o leitor a compreender o conceito de “supergenoma” e o modo como esse conceito pode ser utilizado para cumprir o propósito maior da vida: a evolução.

O grande carisma de Chopra está em sintetizar de forma simples e didática conceitos complexos que representam as descobertas mais recentes da ciência. Aqui ele segmenta as áreas de atuação e de escolhas que podemos fazer em prol de um “bem-estar radical”: Alimentação, Estresse, Atividade Física, Meditação, Sono e Emoções, subdividindo cada área entre “escolhas fáceis”, “escolhas mais difíceis” e “escolhas experimentais”. Isso proporciona ao leitor um instrumental válido e prático para promover melhorias tanto no cotidiano de seu dia-a-dia quanto em suas metas mais elevadas.

O foco maior do livro está no poder da consciência, que vem sendo cada vez mais discutido seriamente nos meios acadêmicos, embora já tenha sido afirmado inúmeras vezes por muitas tradições espiritualistas. Algumas pérolas para reflexão:

* As suas intenções provocam um efeito poderoso no seu genoma.

* Se você determinar um objetivo, os seus genes irão se organizar de acordo com esse desejo, para ajudá-lo a alcançar o objetivo.

* A criatividade é o seu estado natural; você só precisa se abrir para ela.

* Você está aqui para evoluir e o supergenoma tem o mesmo propósito.

Recomendado!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...