segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

CEM GRAMAS DE CENTEIO – Agatha Christie


Que alegria descobrir um livro de Agatha Christie que eu ainda não havia lido! Uma leitura deliciosa como um belo chá inglês com torradas e geleia... e um pouco de veneno, é claro!

Uma aventura de Miss Marple, com direito a uma sequência de assassinatos inspirados em uma canção infantil, bem no estilo de Agatha.

Achei relativamente fácil descobrir a solução, mas talvez isso se deva apenas ao fato de já ter lido por volta de 80 livros da mesma autora, alguns duas e até três vezes, sendo que essas releituras foram feitas como estudo, buscando o aprendizado sobre a construção de uma trama policial, mais que a diversão em si. O que não quer dizer que eu não tenha me divertido, e muito!


É sempre muito bom observar a maestria com que Agatha exibe todas as pistas para o leitor, sempre cuidando de apresentar um despiste... Embora hoje eu goste mais de outros escritores policiais, no quesito “jogo do detetive” Agatha Christie é mesmo inigualável! 



\\\***///


A MARCA – Fabio Shiva

Um intrigante conto de mistério e assassinato que tem como pano de fundo a saga dos Anunnaki... “A MARCA” foi originalmente publicada em “REDRUM – Contos de Crime e Morte” (Caligo Editora, 2014), sendo um dos sete contos selecionados para a antologia. Em 2016 a história foi republicada no livro duplo de contos “Labirinto Circular / Isso Tudo É Muito Raro”, de Fabio Shiva (Cogito Editora). E agora está disponível aqui. Boa leitura!
http://www.recantodasletras.com.br/e-livros/5825862

2 comentários:

  1. Bom dia, Fabio!
    Eu só li um livro da Agatha, acredita? Assassinato no Campo de Golfe, onde tive a oportunidade de conhecer Poirot.
    Na minha adolescência fui apresentada a Sherlock Holmes e virei fã, indo em busca de todos os livros dele, que o primo comprava (eu não tinha condições de comprar). Não conhecia ninguém que tinha os livros de Agatha e sempre pensava "um dia vou conhecer". Esse que citei, também foi emprestado. Mas me diverti muito conhecendo o trabalho da escritora. Não desisti e ainda quero ler outros...

    Abraços e feliz dia.
    Márcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Márcia!
      Valeu demais pelo comentário e pelas boas energias, querida! Sou muito fã do Sherlock Holmes também, muito bom!!!
      Da Agatha recomendo especialmente "E não sobrou nenhum" (O Caso dos Dez Negrinhos) e "O Assassinato de Roger Acroyd"
      Bjs e boas leituras!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...