sábado, 7 de janeiro de 2017

Happy Hour de autógrafos - Márcio Brandão e Fernando Tanajura


MÁRCIO DE OLIVEIRA BRANDÃO – HAIKU A ARTE DE UMA FILOSOFIA POÉTICA 

Márcio Brandão nasceu em Salvador, Bahia. Formado em Comunicação Social pela Unifacs com especialização em Relações Públicas no ano de 1995, sempre teve uma queda pela cultura e literatura. À frente de um papel sempre pegava uma caneta e escrevia algo. Hábito que já existia desde a adolescência onde seus versos já afloravam com as paixões e sentimentos. 

Aos dezesseis anos conheceu o Yôga, filosofia de vida oriental da qual nunca mais se separou, aos dezenove já era instrutor. Um yôgin convicto, continua suas práticas até hoje. Paralelo a isso levou sua vida em cursos e especializações na área da comunicação e outras afins. 

Ao se formar em Comunicação Márcio fez alguns projetos empresariais e artísticos, dentre eles os destaques foram para um voltado para qualidade em atendimento ao cliente e outro que lhe rendeu a aprovação na “Lei Rouanet” voltado para o teatro. Foi trabalhando para o Estado da Bahia no Poder Judiciário, como Assistente de Comunicação, que teve condições de manter sua vida com maior estabilidade, profissão que exerceu por oito anos 

“Haiku – A arte de Uma Filosofia Poética” é sua primeira obra e segundo ele não para por aí, já há novas ideias brotando e uma já foi escolhida para poder desenvolvê-la. Brevemente virá mais uma novidade. 

Não é difícil ver alguns de seus tercetos em redes sociais como twitter ou instagram. Por sinal foi pelo twitter que começou a publicar seu haiku e com toda a receptividade de seus seguidores deu continuidade e assim hoje está com essa nova obra literária à disposição do público. 





FERNANDO TANAJURA - LIVRO DAS TROVAS 


Fernando Tanajura nasceu em Nazaré das Farinhas, no Recôncavo Baiano. De lá saiu pelo mundo: Salvador, Rio de Janeiro, Washington, D.C. e Nova York foram lugares especiais para ele, onde praticou a arte e a experiência de bem viver. Estudou, trabalhou, amou, viveu e escreveu sem parar.

Descompromissado em se vincular a uma carreira literária, Fernando não frequentou nenhum curso de literatura. Pelo contrário, cursou faculdade de Ciências Contábeis e de Administração de Empresas, profissões que exerceu ao longo de sua carreira de trabalho no Rio de Janeiro e em Nova York. 

Autodidata, Fernando Tanajura publicou os livros de poesia: Retratos (1990), Coisas do coração (1993), Cântico das rosas (1997) e Dos beijos (1999). Também escreveu a peça para teatro A vaca (1982), que lhe valeu o prêmio montagem pela Fundação Cultural do Estado da Bahia, encenada na Sala do Coro do Teatro Castro Alves (Salvador – BA) e a peça infantil O macaco astronauta (1998), encenada em espanhol, El mono astronauta, no teatro FEDEE, em Nova York. 

Constante colaborador de publicações de língua portuguesa em Nova York (NY), Newark (NJ) e Boston (MA), Fernando também é presença frequente nos sites de poesias da internet, especialmente Recanto das Letras (www.recantodasletras.com.br), Usina de Letras (www.usinadeletras.com.br) e Poesia Pura (www.poesiapura.com). 




CONVITE

ONDE: Livraria LDM, Shopping Paseo Itaigara. Rua Rubens Gueli, 135 -  Salvador BA.

O QUÊ: "Happy Hour" de autógrafos dos livros HAIKU, de Márcio Brandão e LIVRO DAS TROVAS, de Fernando Tanajura.

QUANDO: 14/01/2017 - sábado - das 17 às 21hs.

TELEFONE: 71 3012 6741

O Shopping fica em frente à Marginal da Avenida Antônio Carlos Magalhães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...