quarta-feira, 24 de maio de 2017

BRASIL, CORAÇÃO DO MUNDO, PÁTRIA DO EVANGELHO – Francisco Cândido Xavier (Espírito Humberto de Campos)


Muito interessante e inspirador esse relato mediúnico ditado pelo espírito Humberto de Campos ao mahatma (“grande alma”) brasileiro Chico Xavier. Trata-se, em resumo, de uma narrativa da história do Brasil, desde o descobrimento até o início do século XX, pelo ponto de vista da espiritualidade.

Essa narrativa atende a duas elevadas metas. Em primeiro lugar, procura demonstrar como cada acontecimento da vida serve a um propósito maior, como “nada acontece por acaso”. Assim, os diversos e nem sempre edificantes episódios da história brasileira serviram, de acordo com o livro, a preparar e construir o destino do Brasil como “coração do mundo, pátria do evangelho”, para que possamos cumprir a luminosa missão profetizada por Chico Xavier em um futuro próximo. É que, em uma perspectiva mais ampla, a história do Brasil se situa na história planetária, culminando no atual momento de transição de consciência e paradigmas. Esta é a segunda e altíssima meta do livro: profetizar o fim do mundo como nós o conhecemos!

Está lá escrito, com todas as letras:

“As rajadas de morticínio e de dor avassalarão a alma da humanidade, no século próximo, dentro dos imperativos das transições necessárias, que serão o sinal do fim da civilização precária do Ocidente.”

Em outro trecho, Chico afirma:

“Porque, a realidade é que o Brasil, na sua situação especialíssima e com o seu patrimônio imenso de riquezas, não poderá insular-se do resto do mundo ou acastelar-se na sua posição de Pátria do Evangelho, embora a época seja de autarquias detestáveis, neste período de decadência e transição de todos os sistemas sociais.”

Essas são palavras do mesmo homem que previu que encontraríamos água na Lua e que o Brasil descobriria grandes reservas de petróleo no fundo do mar, décadas antes que isso acontecesse!

Essas profecias sobre o papel do Brasil durante a transição planetária estão intimamente relacionadas com as profecias relatadas no filme “Data Limite”, que recomendo muitíssimo (https://youtu.be/4JxukHvGVzE).



Quanto ao livro, está disponível online no link:


De resto, só tenho a agradecer ter nascido no mesmo país que um ser tão luminoso quanto Chico Xavier! Gratidão, querido Mahatma Chico!


\\\***///

MANIFESTO – Mensageiros do Vento

Um experimento literário realizado com muita autenticidade e ousadia. A ideia é apresentar um diálogo contínuo, não de diversos personagens entre si, mas entre as diversas vozes de um coral e o leitor. Seguir a pista do fluxo da consciência e levá-la a um surpreendente ritmo da consciência. A meta desse livro é gerar ondas, movimento e transformação na cabeça do leitor. Clarice Lispector, Ferreira Gullar, James Joyce e Virginia Woolf, entre outros, são grandes influências. Por demonstrarem que a literatura pode ser vista como uma caixa fechada, e que um dos papéis mais essenciais do escritor é, de dentro da caixa, testar os limites das paredes... Agora imagine esse livro escrito por uma banda de rock! É o que encontramos no livro MANIFESTO – Mensageiros do Vento, disponível aqui. Leia e descubra por si mesmo!
http://www.recantodasletras.com.br/e-livros/5823590

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...