quinta-feira, 12 de outubro de 2017

O ENIGMA DO CORONEL HAYTER E OUTRAS AVENTURAS – Arthur Conan Doyle


Gostei de rever o amado Sherlock nesta edição da Melhoramentos, voltada para o público infanto-juvenil, com direito a uma capa bem colorida e a ilustrações para os contos que compõem o livro, bem no estilo da igualmente amada Coleção Vaga-Lume (Ed. Àtica). A nova tradução me pareceu tornar o texto mais acessível aos novinhos, sem contudo desvirtuar ou desmerecer a narrativa original. Palmas para essa iniciativa!

Já falei algumas vezes, nas resenhas de histórias policiais, sobre a ideia do Romance Policial como uma metáfora para a jornada espiritual, onde o Mistério da morte é confrontado pela luz da Razão, representada pelo detetive, que se esforça para seguir as pistas e encontrar a Verdade, em meio a inúmeros e ilusórios despistes. Nesse contexto, as histórias de Sir Arthur Conan Doyle são como as Escrituras, e Sherlock Holmes é, inegavelmente, o grande Avatar!

Viva Sherlock Holmes!


\\\***///


A MARCA – Fabio Shiva

Um intrigante conto de mistério e assassinato que tem como pano de fundo a saga dos Anunnaki... “A MARCA” foi originalmente publicada em “REDRUM – Contos de Crime e Morte” (Caligo Editora, 2014), sendo um dos sete contos selecionados para a antologia. Em 2016 a história foi republicada no livro duplo de contos “Labirinto Circular / Isso Tudo É Muito Raro”, de Fabio Shiva (Cogito Editora). E agora está disponível aqui. Boa leitura!
http://www.recantodasletras.com.br/e-livros/5825862

Um comentário:

  1. Li recentemente para a Maratona Literária de Inverno 2021 e foi uma leitura no geral agradável.

    http://www.cisgenerodetaubate.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...