quarta-feira, 17 de abril de 2013

O DÉCIMO HOMEM – Graham Greene




Em 1944, Graham Greene escreveu esse texto, que deveria servir de base para um roteiro de filme de Hollywood. O texto acabou caindo no esquecimento e só foi ser descoberto décadas depois, em 1983.

A sinopse bem atraente é contada pelo próprio autor na introdução:

“Uma ordem de execução. Dez homens na prisão tiram a sorte. Um homem rico leva a pior. Oferece então todo o seu dinheiro para quem viesse a tomar seu lugar. Um deles, a fim de beneficiar sua família, concorda. Mas tarde, já liberto, o ex-rico visita anonimamente a família que possui seu dinheiro; ele mesmo agora sem nada a não ser a vida...”

A edição é complementada por outras sinopses de filmes feitas por Greene, uma maneira diferente de apresentar histórias ao leitor, foi divertido e também um bom aprendizado!

Gostei muito do texto, o que gerou uma bela redescoberta de Graham Greene. Li “Monsenhor Quixote” há muitos anos, mas na época não gostei – não era o momento. Mas agora quero sim ler outros livros desse autor tão interessante!


***///***
Aproveito para convidar você a conhecer o livro O SINCRONICÍDIO:

Booktrailler:
http://youtu.be/Umq25bFP1HI

Blog:
http://sincronicidio.blogspot.com/
 
***///***
MANIFESTO – Mensageiros do Vento
LEIA AGORA (porque não existe outro momento):

Um comentário:

  1. Adorei as obras que li desse autor...O Terceiro Homem (já resenhei na CRL),O Expresso do Oriente, Um Lobo solitário, O Condenado, O Ministério do Medo e uma autobiografia bárbara de titularidade Pontos de Fuga, porém estou longe de completar seus 60 romances. ahah

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...